quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Aliança das Trevas, de Ane Bishop

Há setecentos anos, num mundo governado por mulheres e onde os homens são meros súbditos, uma Viúva Negra profetizou a chegada de uma Rainha na sua teia de sonhos e visões.
A ex-rainha Bhak é agora apenas Cassidy, uma habitante de Dharo que perdeu o seu privilégio após a sua corte ter preferido servir a deslumbrante e bem relacionada Kermilla. Numa terra dizimada pelo seu passado - em tempos governada por rainhas corruptas que foram banidas após uma vaga de destruição e violência - o Principe Senhor da Guerra Theran Grayhaven, procura uma parceira para o ajudar a restaurar a sua terra e a sua linhagem. O seu povo vive sem líder e sem esperança e precisa de uma rainha que se recorde do código de honra e dos costumes antigos. Com a ajuda de Saetan - Senhor do Inferno - Theran descobre Cassidy, que parece ser a mulher ideal. Tudo parece bem até que o casal se depara com as suas incompatibilidades e Cassidy conhece um misterioso servente que apela ao seu coração. Será Cassidy forte o suficiente para convencer um povo amargurado a servir novamente uma rainha?


Tenho de admitir que ADOREI este livro. Não só por me fazer retornar ao mundo das Jóias Negras, mas por ser uma história bastante diferente daquelas que geralmente nos são apresentadas neste mundo. Isto porque este volume não dá tão grande destaque às joias mais escuras e mostra a luta diária de uma rainha de joia clara para se afirmar num territorio que necessita desesperadamente de uma rainha que compreenda não só o povo como a própria terra.
É numa terra que quem já leu Anel Oculto reconhece que se passa esta história. Cassidy, uma Rainha de Jóia Rosa, cuja corte se desfez, aceita o convite feito por Jaenelle, para voltar a formar corte e auxiliar um povo que precisa de uma Rainha. Só que este território não é no Reino das Sombras, Dena Nehele situa-se em Terreile, que se encontra devastado devido à guerra que teve lugar pouco tempo antes. Tudo isto começa com um pedido por parte de Theran Greyhaven, último descendente da Rainha Cinzenta Lia e do Senhor da Guerra de joia vermelha Jared. Todo o  enredo central gira em torno dos problemas que Cassie tem de enfrentar enquanto rainha menos poderosa num território desconhecido. Cassie tem provar a si mesma e aos outros que é capaz de curar a terra e os corações de Dena Nehele.

Cassie surgiu como uma lufada de ar fresco neste mundo, uma reviravolta muito interessante num mundo que dava grande destaque à força Obscura das jóias mais escuras. Possuindo uma joia rosa e não sendo uma rapariga com um beleza fora do comum, não é de imediato aceite na povoação que irá governar por um ano. No entanto é aos poucos e poucos que conquista a confiança das pessoas, ao demonstrar a sua verdadeira força e generosidade. A grande mudança pela qual ela é responsável, e que foi para mim um dos momentos mais queridos, diz respeito a Gray, primo de Theran. Este Príncipe, que sofreu imenso às mãos das rainhas de Terreile e, por isso, permaneceu um rapaz no corpo de um homem, recupera bocadinho a bocadinho a sua verdadeira essência como homem e como príncipe dos senhores da guerra, despertando para a vida e poder que sempre deveria ter possuído.

Claro que nos mundos de Bishop raramente nos podemos ficar pelas personagens principais, tendo de dar o devido destaque a outros conhecidos. Começando na maravilhosa família SaDiablo, com todos os seus membros e passando pelos Sceltitas, há toda uma série de momentos que nos fazem ir às gargalhadas e que nos fazem querer torcer o pescoço a alguém. Desde o voluvel temperamento de Lucivar ao tratar com uma rainha, a raiva gelada do Sádico, o instinto protector de Gray inerentre aos principes dos senhores da guerra, à maneira como Vae - a feiticeira sceltita - lida com os humanos, que encontramos neste mundo uma magia e originalidade que raramente encontro.


Tenho a dizer que recomendo vivamente a leitura e que espero anciosamente pelo dia em que possa ler a continuação deste volume - A Senhora de Shalador.

Se ainda não conhecem a autora e desejam ler os volumes relacionados com este mundo Sugiro a seguinte ordem de leitura:
A Filha do Sangue
A Herdeira das Sombras
A Rainha das Trevas
Anel oculto
Teias de Sonhos
Joia Perdida
Aliança das Trevas

Bjinhos e boas leituras
Mafs



Um comentário:

  1. Olá! Deixei-te um selinho no meu blog. :)

    http://my-dear-stranger.blogspot.pt/2012/09/selinho-novo.html

    Beijinhos*

    ResponderExcluir