terça-feira, 1 de outubro de 2013

Classification of Book Lovers & Other Readers


http://www.bookpatrol.net/2013/07/which-book-species-are-you.html
Já encontrei esta imagem em diversos blog literários e achei-lhe imensa piada. Como tal não resisti a "responder" aos tópicos com os quais me identifico ^^

Então eu enquadro-me em:

Compulsive - The Book Whorshipper: totalmente verdade! Os meus livros são um orgulho e tenho-os disposto nas minhas estantes para que toda a gente (eu incluida) perceba o quanto gosto deles :D
                   - The immersive Reader: Ahahah, isto acontece-me muitas mas muitas vezes, estar tão emersa na história que não consigo desligar a não ser que seja mesmooooo importante. Aqui por casa já muitos estrugidos foram queimados por essa distracção :p
                   - The Library Lover: Sempre que possível vou à biblioteca aqui da cidade e venho de la com três livrinhos e quase todos os dias abro o site da biblioteca para ver quais as noviddes literárias que me poderão interessar. Geralmente faço-o com o Goodreads aberto para poder colocar de imediato alguns livros na categotia de biblioteca que lá tenho.

Abused - The Book Borrower: sempre que posso não comprar um livro e, em vez disso, pedi-lo emprestado a família ou amigos, faço-o. Não por não ADORAR ser dona deles mas porque não há possibilidade de comprar todos os livros que quero ler. Assim sendo peço-os emprestados e devolvo-os sempre nas condições em que me foram entregues!
             - The Re-reader: Realmente quando gosto mesmoooo de um livro e principalmente se o tiver em casa, não resisto a le-lo mais do que uma vez. Adoro recordar o que adorei ler, sejam as personagens, as cenas ou os sentimentos. E, se me der na telha, não os releio apenas uma ou duas vezes :p

Situasional - The comfort Reader: Tenho realmente uma selecção de livros aos quais não resisto voltar (por exemplo o Amante de Sonho, o Acheron, O Vale do Silêncio, o Nudez Mortal... e mais)
                 - The Bathroom Reader: Ok (apesar de não ser homem) esta é absolutamente verdade no que toca aos meus hábitos de leitura. Sou terrível... Levo o livro comigo quando vou a casa de banho e cabo por me distrair e ler bastante na sanita :p  Guilty!!!!

Social - The Shared Screamer: Aqui só sou metade, porque numa abandonei livros em lado nenhum. Mas gosto muito de partilhar o livro que acabei de ler em voz alta :p


Não me identifico com mais nenhuma categoria, mas a minha preferida, ou se calhar mais engraçada é a The Bathroom Reader.

E vocês? Que tipo de leitores são???

Bjinhos e Boas Leituras!!!
Mafs

Um comentário:

  1. Sou uma leitora compulsiva e odeio emprestar livros porque nunca vêm direitos

    ResponderExcluir