sexta-feira, 27 de junho de 2014

Brisa de Animação ...Duet


Desde sempre que sou apaixonada pelo desenho, aquele que capta tudo com uma simples passagem do lápis e, desde que me lembro, que sou fã incondicional do trabalho da Disney. E especialmente nos últimos
anos tenho seguido de perto o trabalho de um artista em particular, que admiro muito : Glen Keane. Este senhor da animação (não consigo deixar de pensar nele como tal) é o responsável pela animação de personagens que todos conhecemos e eu, particularmente, adoro. Personagens como Ratagão, Ariel, Aladdin, a Besta da Bela e o Monstro, Pocahontas, Tarzan, Rapunzel e Paperman, nasceram das mãos deste homem que tem, pela magia que evoca, a minha eterna admiração. 
O seu envolvimento mais recente com o grupo da Google Advanced Technology and Projects, no Spotligt Stories (uma nova maneira de contar histórias em dispositivos móveis) resultou num regresso à animação tradicional com as condicionantes de trabalhar com o desenvolvimento tecnológico. Enquanto que a animação tradicional exige 24 frames por segundo, a tecnologia utilizada para o projecto de Duet exigiu a utilização de 60 frames por segundo (conseguem imaginar tanto desenho para descrever um segundo de uma emoção?)

Deixo-vos ficar Duet, a terceira história a figurar no Spotlight Stories e a primeira curta animada tradicionalmente a estrear neste projecto.

"The art challenges technology. Technology inspires the art." —John Lasseter

Nenhum comentário:

Postar um comentário